ProfitChart: o que é, tipos e por que utilizar [DICAS]

ProfitChart: o que é, tipos e por que utilizar

O ProfitChart é uma ferramenta que reúne gráficos e ferramentas para o acompanhamento do mercado financeiro. Ele pode ser usado por vários tipos de investidores, desde iniciantes até traders experientes. 

Se você está se preparando para fazer investimentos, ou se já possui esse hábito, sabe como é importante se manter atualizado sobre o mercado, conferindo todas as atualizações relevantes. 

Sendo assim, uma forma de ter mais tranquilidade e eficiência nesse momento, é contando com ferramentas certas. Com uma plataforma adequada, o investidor terá ainda mais segurança para fazer as melhores negociações.

E o ProfitChart é uma dessas ferramentas que pode facilitar o dia a dia de investidores, tornando os processos mais simples e ajudando na escolha de boas apostas. Para conhecer mais sobre ele, continue a leitura conosco. 

Afinal, o que é o Profitchart?

ProfitChart Plataforma

O ProfitChart nada mais é do que uma plataforma que reúne gráficos para o acompanhamento do mercado financeiro. Logo, é uma ferramenta muito usada para ajudar nas operações financeiras. 

No entanto, a ferramenta pode trazer ainda mais possibilidades para quem a utiliza, já que ela também oferece históricos, cotações mais antigas, estudos técnicos e muito mais. Com isso, o investidor pode ter ainda mais embasamento no momento de analisar gráficos e fazer leitura de fluxos. 

Além disso, é possível ter uma experiência ainda mais segura, porque a plataforma oferece um acompanhamento em tempo real e relatórios de performance. Outro ponto positivo são os filtros, que funcionam como indicadores e fornecem informações úteis.

Da mesma forma, existe a automação de ordem de compra e venda, que evita operações manuais, ferramentas especiais para operações em day trade, swing trade e positions, e claro, os gráficos de fácil leitura. 

Ou seja, temos uma plataforma cheia de possibilidades e vantagens, que pode ser muito eficaz para as operações diárias de quem utiliza. 

Saiba quais são os tipos de Profitchart?

Algo muito interessante de entender sobre o ProfitChart, é que ele possui quatro tipos de versões diferentes. Assim, os interessados podem escolher a versão que mais se encaixa em seus objetivos e perfil de investimento, já que cada uma delas possui especificidades. 

Sendo assim, é possível encontrar a plataforma mais adequada para cada pessoa e aproveitar todos os benefícios. Separamos a seguir cada uma delas. 

ProfitChart RT

A versão ProfitChart RT oferece ao usuário a possibilidade de acompanhamento do mercado em tempo real. Portanto, os traders podem verificar as mudanças no exato momento em que acontecem. 

No sistema, por exemplo, estão presentes relatórios de performance, indicadores, livro de ofertas e ferramentas, modelo de simulação, negociação eletrônica e mais. O sistema, inclusive, possui a Netrix, uma ferramenta que apresenta o livro de ofertas em forma de gráficos. 

ProfitChart Pro

O ProfitChart Pro é uma versão que oferece análises de fluxos de ordem como em operações automatizadas ou até price action. Por isso, ele é muito indicado para traders e scalpers. 

Assim, um dos benefícios da versão é que ela conta com gerenciamento de risco, logo, o sistema é bloqueado quando se compram muitas ações com preços em queda. Já a Tecnologia Auto Op permite que duas operações sejam feitas ao mesmo tempo, e muitos outros serviços estão disponíveis. 

ProfitChart Lite

Já o ProfitChart Lite é uma versão mais básica da plataforma, por isso que os usuários não encontram algumas funcionalidades presentes na versão Pro e RT. Contudo, ela é uma boa opção para traders iniciantes.

Então, nesta versão, estão presentes o sistema gráfico de negociação, que conta com indicadores, modelo de simulação, base de dados completa, times e traders.  

ProfitChart Diário

O ProfitChart Diário é muito recomendado para traders avançados, porque permite uma melhor análise técnica. Nele, é possível fazer uma avaliação com a ajuda de mais indicadores e ferramentas que auxiliam nas melhores leituras.

Sendo assim, ele consegue fornecer dados mais robustos, por isso, operadores mais experientes podem se beneficiar, já que encontrarão ainda mais dados para basear suas negociações.

Para se ter ideia, o sistema conta com estudos técnicos para identificar padrões no mercado, notícias, base de dados atualizada, atualização automática, grade de cotações entre outras funcionalidades. 

Qual ProfitChart vale mais a pena?

ProfitChart capa

Com tantas opções disponíveis é normal que surja a dúvida sobre qual versão utilizar e qual delas valeria mais a pena. Contudo, mesmo que o ProfitChart Pro seja o mais completo, nem sempre é o mais indicado para você.

Isso porque, para escolher uma plataforma como essa, você precisa levar em consideração o seu perfil de investidor, metodologia, estilo, tempo de operação e mais. Afinal, só assim você saberá se realmente precisa de algo tão completo. 

Então, dependendo do seu estilo, uma versão mais básica poderá ser o suficiente para atender todas as suas necessidades. Muito além de saber utilizar, você deve considerar o que realmente precisa na prática. Assim, poderá escolher a versão mais adequada.

Por que devo utilizar o ProfitChart?

Como foi possível perceber, o ProfitChart é uma plataforma que possui uma série de ferramentas úteis para investidores. Sendo assim, ele é de grande ajuda para realizar análises e negociações no mercado. 

Com tantos diferenciais como relatórios de performance, base de dados, book de ofertas e mais, temos uma plataforma que pode contribuir diretamente para o desempenho em negociações e, consequentemente, no aumento dos lucros. 

Quando contratar uma plataforma profissional para o ProfitChart?

Geralmente, ao realizar operações, os investidores encontram uma plataforma gráfica gratuita, que é oferecida pela própria corretora de valores. No entanto, em algum momento ela não será mais suficiente para suas estratégias, e então, é recomendável procurar uma opção profissional. 

Mas lembre-se que é interessante considerar todos os benefícios que essa plataforma pode oferecer, e que você tenha a possibilidade de pagá-la, por exemplo, com seus próprios lucros de negociações. 

Conclusão

O ProfitChart é uma plataforma que permite aos usuários fazer análises ainda mais embasadas sobre o mercado financeiro, e ainda em tempo real. Assim, o investidor pode contar com informações precisas para desenvolver boas formas de atuação. 

A plataforma possui quatro versões diferentes, e cada uma delas possui especificidades que podem ser úteis para determinado perfil de investidor. Por isso, tanto investidores iniciantes, quanto experientes podem fazer uso do serviço e aproveitar seus benefícios. 

Então, ao necessitar de uma plataforma completa para fazer análise do mercado, contando com dados e outras ferramentas que podem facilitar as operações do dia a dia, os investidores podem apostar no ProfitChart. 

Não basta ter as ferramentas certas, é preciso um conhecimento com estratégias assertivas para obter os melhores resultados em seus investimentos. Conheça os cursos da Neo Traders e se torne um dos melhores traders do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *